Instruções
  • O triângulo branco representa uma caixa triangular de espelhos vista de cima; 
  • Nas partes laterais do ecrã estão representadas as peças que devem ser colocadas no interior da caixa de espelhos; 
  • Os pontos a lilás escuro são pontos dinâmicos, ou seja, podem ser arrastados pelo utilizador usando o botão esquerdo do rato; 
  • A cada peça estão associados três pontos dinâmicos: 
      • O ponto dinâmico da peça, que lhe está adjacente, permite ao utilizador deslocar a peça para onde desejar.  

      • Atenção: A peça só abandona a sua posição inicial quando o seu ponto dinâmico for arrastado para fora da zona cinzenta;
      • O ponto de rotação da peça, que está sobre uma circunferência, permite rodar a peça em torno do seu ponto dinâmico. Para isso, basta mover o ponto de rotação na circunferência a que pertence; 
      • O ponto de reflexão da peça, situa-se no extremo dum segmento de recta e permite reflectir a peça numa recta vertical, quando arrastado para o outro extremo do mesmo segmento. 
  • Com as diversas peças disponíveis, será possível construir o padrão que pretender. Se tiver como objectivo fazer aparecer no ecrã um determinado padrão, terá que descobrir quais as peças a colocar no interior da caixa e qual a posição que cada uma deve ocupar dentro dela. Para isso, será necessário não apenas translatar a peça mas também rodá-la e/ou invertê-la;
  • Note-se que não existe a necessidade de introduzir a totalidade de cada peça para o interior da caixa. Para o caso em que apenas uma parte da peça esteja no interior da caixa, obter-se-à um padrão cuja região fundamental é constituída pela intersecção do interior do triângulo com a peça; 
  • É possivel remover as linhas que representam a caixa de espelhos, assim como as peças e seus pedaços que não se encontram no interior da caixa, alterando as posição dos pontos dinâmicos situados nas partes superior e inferior do ecrã.