Volta à página de entrada

Atenção: o local da exposição mudou!

Local: Instalações do Atractor, na Rua de Ceuta nº 118, 5º - Porto:

www.atractor.pt/contactos.html

Visitas guiadas para professores: Os professores que desejem participar numa visita guiada deverão fazer uma inscrição prévia, de preferência enviando um email para e indicando algumas datas que lhes sejam convenientes.

Visitas para grupos de alunos:

As visitas são gratuitas e têm a duração de, pelo menos, uma hora.
As marcações deverão ser feitas de preferência por email para
atractor (informações telefónicas: 222008258). Se houver necessidade de um contacto pessoal, ele deve ser procurado junto do Atractor.

Neste momento, em cada visita guiada, o número máximo de alunos é 15.

Se for necessário e os professores o pretenderem, os alunos podem ser divididos em grupos (de 15 ou menos) e um grupo entra numa hora, outro entra noutra, ...

No dia da visita, quando chegar ao edifício, o professor responsável deverá contactar o Atractor - 222 008 258. Alguém do Atractor descerá e acompanhará os alunos durante a visita.

Notas importantes:

  • os horários das visitas de estudo devem ser respeitados. Foi decidido que, quando se registarem atrasos, a duração da visita será encurtada por forma a terminar no horário inicialmente previsto. Além disso, passados 30 minutos sobre a hora prevista para o início da visita, sem qualquer contacto dos visitantes, a visita será considerada cancelada.
    Estas normas surgem no seguimento de alguma perturbação ocasionada pelos atrasos que se têm verificado.
  • Na organização da visita, os professores devem ter em conta que cada visita tem a duração de, pelo menos, uma hora.
  • Para aceder ao local onde se encontra a exposição é necessário percorrer uma zona com escritórios e gabinetes, pelo que é essencial que os alunos mantenham silêncio no caminho até à sala da exposição e no caminho da saída. Cabe aos professores que acompanham as turmas garantir que isto aconteça. Se entenderem que têm uma turma, relativamente à qual não podem dar tal garantia, não devem inscrevê-la para visita. De outro modo é o próprio funcionamento da exposição no actual local que pode vir a ser posto em causa.

Uma parte da visita será dedicada à utilização do programa GeCla do Atractor.
O Atractor está a promover sessões sobre o GeCla tanto nas instalações do Atractor (no Porto) como também em Escolas do Grande Porto. Se estiver interessado numa tal sessão, contacte o Atractor: atractor

* Mesmo no caso de a visita ser guiada por um colaborador do Atractor, aconselhamos que, nas visitas de grupos, os alunos sejam acompanhados por professores que tenham visitado previamente a exposição.